Mulheres de Fibra

Saturday, September 02, 2006

O amor de Deus como Pai


O amor de Deus como pai!

Como estou as vésperas de me tornar uma mãe gostaria de compartilhar com voces a grandiosidade de um sentimento que inunda o meu coração.Tenho meditado bastante na tarefa de ser mãe e a responsabilidade que se apresenta diante de mim.Mas como toda mulher sábia eu quero apresentar essa minha nova fase de mãe nas mãos de Deus.Tem um dito popular que diz o seguinte: amor de mãe não existe igual! Mas quero compartilhar o seguinte: “Quem diz que amor de mãe não existe igual é porque não conhece o amor de Deus como PAI “.Quero te desafiar a conhecer esse amor a cada dia e véras quão surpreendente é.Vamos dar uma lida no livro do profeta Isaias 49:15 “ Havera’ mãe que possa esquecer seu bebe que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquece-lo,eu não me esquecerei de voce.”Quando leio isso meu coração se regozija,que tanto amor é esse?Estou meditando no amor de Deus e seu cuidado e estou sendo impactada a cada palavra e pensamento ministrado ao meu coração,pois eu fico tentando entender o imenso amor que tenho em meu coração pelo o nosso filho e não tenho palavras para descreve-lo,penso no cuidado e proteção que darei a ele, o momento de amamenta-lo,os ensinamentos,ja imagino o seu sorriso,a sua voz,o toque suave de sua delicada pele,os olhos brilhantes dele fitando os meus…e não dar para pensar em outra coisa a não ser querer gritar para o mundo inteiro ouvir o quanto eu amo e desejo e o quanto ja tenho preparado o melhor para a sua chegada.Então quando eu leio esse trecho da palavra eu reconheço que existe um amor ainda maior do que o meu pelo o meu precioso filho,o amor de Deus por mim e por cada um de seus filhos(as).Porque eu não consigo me imaginar em esquecendo do meu bebe,de alimenta-lo…Mas Deus fala que isso pode acontecer,mas que ele jamais esquece de nós,já passou pela a sua cabeça que voce esta permanentemente nos pensamentos dele? Eu me sinto tão amada…que maravilhoso saber que somos amados por aquele que é verdadeiramente o amor maior. E quando eu lembro do meu desejo de gritar para todo o mundo ouvir o quanto eu amo o meu pequeno Antonio,eu lembro que não sou a primeira a querer fazer isso,pois o próprio Deus já o fez quando ele enviou o seu único filho para morrer na cruz por mim e por voce,ali ele bradou para todo o mundo, fez a maior declaração de amor a toda a sua criação o amor dele por nós pequenos pecadores e miseráveis que somos.Eu não consigueria fazer o que ele fez e também não daria o meu unico filho para morrer por ninguém,principalmente por assassinos,mentirosos,ladrões,prostitutas,adulteros,inimigos…e olha que éramos assim mesmo,era a nossa condição de vida quando Deus entregou o seu único e puro filho para morrer pela escória do mundo.Sabe,posso estar falando de forma dura,mas não posso ocultar essa verdade,até mesmo porque ele não ocultou de nós,e até mesmo nos permite que leiamos em sua palavra,pois é uma carta de amor e também de ensinamentos.Sabe de uma coisa que não posso esquecer de falar pois como futura mãe muitas vezes eu me queixei do peso de minha barriga,dores fortes que sentia nas costas,cabeça,as mãos e pés inchados,e sem falar na reclamação e insatisfação mesmo que em pensamento pelas famosas ”marcas da gravidez”,me refiro as estrias e celulites…mesmo sabendo que tudo isso era consequencia do crescimento e desenvolvimento saudavel do nosso bebe e de uma gravidez livre de qualquer problema,pois nenhum problema de pressão,glicose,ou qualquer outro eu tive,foi tudo normal e ate o meu parto será normal,pois a cabecinha dele esta bem encaixada e já tenho dilataçao…Então eu falei tudo isso sabe por que? Porque somos mal agradecidos e murmuradores,pois Jesus não abriu a boca para reclamar o peso da cruz que carregou por nós e das tremendas dores que ele sentiu, fortes dores de cabeça pela a coroa de espinhos cravada no seu cerebro,não reclamou dos pés e mãos perfurados por cravos,nem das marcas de seu corpo que ficou transpassado por açoites,e nem da sede que sentiu por todo o caminho percorrido até o calvário,nunca saberemos a dimensão da dor que ele sentiu,pois ele fez isso em nosso lugar,por amor de nós,fez e passou por tudo isso para nos nos gerar,dar a vida que precisavámos e para que fossemos livres da maldição e irmos morar com o nosso Pai em casa e vivendo sob os seus cuidados.Quase fico tonta de imaginar tanta coisa que Ele passou por nós,que isso sirva como memorial perpétuo de quão constrangedor é e imensurável o amor de Deus por nós.Então vem a minha lembrança os detalhes que estou preparando e das coisas que eu ja preparei para a sua chegada,berço,brinquedos,roupas macias,lençois,fraldas de todos os tamanhos,kit de limpeza,mamadeiras,meias,sapatinhos ,esterelizador…ai ai ai(suspiros por Antonio)são tantos movéis e coisinhas que não vejo a hora de apresentar tudo a ele,até filmei depoimento e que esta gravado e poema já escrevi para o nosso amado.E quando eu paro para meditar no cuidado e no amor de Deus como Pai…ai ai ai ai(mais suspiros, dessa vez para Deus)porque Ele já foi a frente e preparou tudo,a casa toda. Cada dia podemos experimentar a porção dele de alimento,amor,proteção…quando deitamos,Levantamos,comemos,tomamos nosso banho,respiramos,rimos e choramos…e dentre milhares de coisas mais e sem falar na salvação e da morada celeste que ele nos deu…já parou para imaginar que tudo que eu e voce precisa já esta prontinho,e tudo com muita riqueza de detalhes?Esssa semana eu estava olhando para as fotos da ultrassonografia de Antonio e eu tentando ver mais detalhes do seu rosto,seu corpinho,e tentando imaginar cada parte do seu corpo com exatidão,mas não pude,porque ele ainda está em meu ventre e a única coisa que sei é que ele esta super saudável e ativo(isso sinto em mim com força…)e que ele é um bebe muito desejado e esperado.Mas vamos ler o trecho da palavra que está em Salmos 139:13-16 “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.Tuas obras são maravilhosas!Digo isso com convicção.Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.Os teus olhos virão o meu embrião;todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir”Enquanto lia e escrevia esse trecho das escrituras o meu coração viajava no amor dele e em sua sapiencia,ele viu o meu embrião e todo os meus ossos quando a minha mãe não via nada,ele ja conhece e ve o nosso Antonio antes mesmo de mim e de meu marido,e tudo já está preparado para ele,voce ja parou hoje para saber que tudo que voce precisa ja esta preparado…e que tudo o que voce precisa ja esta nas mãos de Deus Pai(Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor,e a minha recompensa está com o meu Deus.Isaias 49:4b) e que não adianta ficar achando que voce esta sozinha porque os olhos de Deus Pai não desgrudam de voce e se voce chegar a cair os seus braços estarao sempre a seu alcance e se algum acidente vier a acontecer ele ja tem todo o remédio e cuidados necessários, e se chorar ele também já tem o consolo,e se voce tiver sorrindo ele estará também se alegrando com e por voce,pois ele torce e luta pela a sua vida,assim como uma mãe guerreira e leoa que protégé seus filhotes assim tambem é o nosso Deus,pois ele guerreia por nós a cada milésimo de segundo e porque também ele é o Leão da tribo de Judá. Eu me lembrei agora que sempre que amamos alguém(abri parenteses para outro tipo de amor,como agápe e eros) queremos estampar fotos em camisetas,colocar foto no visor do celular,colocar em porta retratos para sempre está a nossa vista a imagem da pessoa amada,então eu me recordo que para Deus não precisa disso porque as mãos e os pés dele estão sempre o lembrando do sacrificio vivo,assim como esse versiculo Isaias 49:16 “ Veja,eu gravei voce nas palmas das minhas mãos;seus muros estão sempre diante de mim” Voce já imaginou em que braços paternos nós estamos,então o meu desejo é que voce possa se surpreender a cada dia com esse amor e saber que o amor de mãe é realmente imenso e lindo,mas o amor de Deus como Pai verdadeiramente não existe igual.
Sabendo e reconhecendo esse amor maior eu escrevi um poema para o nosso filho que na verdade mais é uma carta de entrega e consagração a nosso bondoso e amoroso Deus.
Beijos e em breve estarei postando a foto do nosso filho aqui…ai todos os olhos verão…amo voces!

Marione Guthery

Aqui abaixo segue o poema


Poema para Antonio

Antonio filho querido
Tu és filho da promessa
Fruto de uma aliança de amor
És presente vindo das maõs do criador
Amado e esperado
És um filho mais que desejado
Ainda em meu ventre fostes consagrado
E ainda pequeno aprenderás a amar aquele que é o amor maior
Teus pequenos passos seguirão aquele que é o caminho
Ainda criança tu viverás para o Deus que é a vida e te que deu a vida.
Teus lábios falará a respeito da verdade e a palavra permanecera em sua boca como brasa ardente e queimará em seu coração.
Antonio Dalton,pequenino servo
Teu propósito será viver em servir a Deus com fidelidade 'aquele que sempre permanece fiel
Antonio,tu és nosso filho,mas tua vida pertence ao nosso grandioso Deus.
Por isso dedicamos a sua vida para honrar,louvar e glorificar ao nosso amado e principal motivo de nossa adoração
Que teus olhos contemplem a pureza do nosso Deus
E que a sua vida seja como leme e direcione aqueles que estão sem rumo...
Fale do amor,verdade,caminho e vida
Nunca cesses de refletir o brilho e a presença do seu Criador
Antonio,filho precioso
Tu és fruto maior do nosso amor!
Sua mãe,

Marione M.Guthery

3 Comments:

  • At 10:24 AM, Anonymous Anonymous said…

    Mary, ele já é lindão!! Lindo o seu poema para ele!! Deus é fiel D+... kkkkk.... Tô louquinha para vê-lo!!! Um bjão!

     
  • At 1:24 PM, Anonymous Anonymous said…

    Minha querida e amada amiga! Sua alegria e a força que transmites quando fala das obras do Senhor em sua vida me faz admirá-la ainda mais. Te amo muito e muitas felicidades em sua vida. VIVA ANTÔNIO!!! VIVA!!!Um Bjo enorme!

     
  • At 2:59 PM, Anonymous Anonymous said…

    mary, to muito feliz pr essa nova etapa de vida...Deus é fiel, e vejo isso na sua vida.
    Q Deus a abençoe mais e mais...
    Amamos vc...
    Pat Pat

     

Post a Comment

<< Home