Mulheres de Fibra

Thursday, December 22, 2005

Preciso emagrecer



Preciso emagrecer !

Quantas vezes nos mulheres nao ja falamos isso? Eu preciso emagrecer!
Quantas de nos ja nao olhamos na vitrine aquele jeans irressistivel e quando o experimentamos ou pelo o menos tentamos e a vendedora nos diz que nao tem outro numero,apenas esse (menor) ou entao quando vem chegando o verao e pensamos em usar aquele biquine, mas as nossas promessas de irmos a academia foram quebradas, ou outrora foi o nosso bolso que quebrou e a academia ficou fora do orcamento.Que raiva de nos mesmas!
Porque excedemos os limites ? falo isso porque tenho experimentado velhos jeans que ja nao dao mais em mim, biquinis entao, nem pensar. Faz apenas um mes que vim morar nos Estados Unidos, em Phoenix AZ.
E como nos estamos cansadas de ouvir e saber os USA eh conhecido como o pais do fast food, o pais das delicias.
Quero contar um pouco de quando chegamos em nossa cidade. Com apenas um dia em Phoenix fomos comprar os nossos moveis para poder arrumar a nossa casa. E o detalhe interessante era quando iamos sempre a alguma loja eu observava as mesas das pessoas, e suas mesas de trabalho por incrivel que pareca sempre havia alguma comida. Nunca vi um povo para comer tanto enquanto trabalham e era uma diversidade de coockies,refrigerantes,bolinhos….tanta guloseima que ficava enjoada so de olhar .
Mas com o passar dos dias, fui cedendo ao desejo e de repente ja estava toda enturmada com os marshimellows, chocolates e sorvetes. Na primeira semana me senti a Alice no pais das maravilhas. Tudo era tao lindo que parecia que os donuts chamavam o meu nome, devorei tudo o que os meus olhos desejaram e nao lhes neguei prazer algum.
Mas de repente comecei a observar que algo estava mudando quando resolvi mandar umas fotos para os meus pais enumerando a primeira semana em que tinhamos chegado e ate aquela ultima em que estavamos.
Me vi totalmente transformada, me deparei com um peso na consciencia ou seria o peso de minha barriga?
Primeiro quero deixar bem claro que nada tenho contra as gordinhas,. Estou apenas compartilhando algo que foi ministrado ao meu coracao, e do que tenho vivido, e o proposito desse texto eh poder abencoar o seu coracao. Pois eu nao quero levantar aqui uma bandeira de que so as saradonas sao felizes ate porque isso nao eh verdade. Existem ao redor do mundo muitas modelos, mulheres com o corpo escultural, mas que esconde a sua tristeza atras de equipamentos de musculacao e vivem com a alma sangrando e usando de muitos artificios pra ser feliz. Meu alvo aqui eh apenas falar de algo espiritual, e nao da beleza estetica.
Entao com o meu coracao pesado, comecei a me deparar com sentimentos estranhos, escondendo comida dentro da bolsa, pois tinha a preocupacao de sentir fome na rua e sempre estava comendo ate escondido do meu marido,como se ele fosse reclamar comigo por estar comendo(ja pensou que loucura!).
Da para voce perceber que na verdade eu tambem estava com uma compulsao alimentar e assim chorando com frequencia, a minha irritabilidade atingiu o apice.
Entao fui compartilhar com o meu marido a minha compulsao pela a comida e ate mesmo falar do quanto comia escondida dele, falei que estava me sentindo gorda e que precisava de ajuda para emagrecer. Entao abri o meu coracao para ele e revelei os meus sentimentos de mulher em crise. ( o que o nosso Deus nao faz para ministrar em nossas vidas!)
E assim o meu marido me abracou, me beijou e disse que me amava e que estaria disposto a me ajudar e levantar a minha auto-estima.
Ele orou por mim confiando a Deus todas as minhas necessidades e entao decidimos que o primeiro passo seria um boa dieta. Eliminamos os refrigerantes, paes e doces e isso eu estava fazendo com muita dor no meu estomago( para nao dizer no coracao). O que dizer entao para o saco de snickers que estava guardado na gaveta da cozinha? Foi bom enquanto engordei?
Mas o meu marido eh realmente eh um homem de Deus, pois ele se dispos a fazer caminhadas comigo e ir a academia. Para emagrecer era preciso pegar pesado e ser radical.
Mas e na nossa vida espiritual, o que precisamos perder? Em que pais das maravilhas nos encontramos nesse momento? O Pais dos prazeres que eh tao irresistivel e esta impossivel de sair? sera a compulsao pelo o pecado e entao fazemos coisas escondidas para ninguem reclamar conosco.
O que os nossos olhos da alma tem desejado e que nao temos negado. Sera que eh o nosso companheiro de trabalho, que eh lindo, mas que tem namorada, que detalhe heim!
Ou sera a masturbacao, a senhora dos prazeres ocultos. A mentirinha de leve(mas com consequencias pesadas), a velha fofoquinha sem ma intencoes(que revela as verdadeiras intencoes do nosso coracao). ou entao eh a inveja que esta consumindo voce, o olhar de desejo pelo proibido, ou sera os pensamentos profanos que voce tenta esconder de todos?
Minha amiga isso sim eh obesidade espiritual, gordura em excesso que precisa ser eliminada de forma radical.Pois nao faz bem para o nosso corpo e saude.
Entao minha amada na minha corrida para emagrecer fui dar um olhadinha num site para saude e olha o que eu encontrei, a seguinte frase: voce eh o come!
Entao tinha umas perguntas curiosas a respeito das nossas caracteristicas fisica e tambem do que nos mulheres comiamos, por exemplo: qual a cor de seu cabelo?click na cor e entao tinha varios estilos de cor e corte de cabelo, entao voce ia se descrevendo de acordo com as figuras semelhantes no quadro e entao no final tinha uma pergunta chave: o que voce prefere doces, salgados, salada… tambem tinha figuras de pasteis e de brigadeiros, dai escolhi um brigadeirao bem apetitivo e quando cliquei que susto eu tive pois o brigaddeirao substituiu o meu corpo na dinamica de perguntas.( o rosto normal, mas o corpo era um brigadeirao)
Mas apartir dai fiz logo uma comparacao com o lado espiritual. O que levamos para a nossa mesa de trabalho vai revelar muito de nos. Sao pequenos gestos e acoes diarias que falam por nos.
O que temos Escondido nas gavetas da alma? Ou o que temos conservado na geladeira de nossa mente ira refletir no nosso corpo.
E por falar em geladeira…ontem estava com vontade de beber suco de morango dai lembrei que tinha duas caixas de morango na geladeira que desde a semana passada estavam la, uma ainda estava fechada, mas a outra estava quase vazia. Mas algo me chamou a atencao, a caixa de morangos que estava fechada era a que tinha os morangos mais vermelhos e maiores, mas estava quase toda mofada. Entao pensei: como esses morangos estao nesse estado se eles estavam na caixa fechada e conservados na geladeira? Eh claro que logo veio a resposta, Pois eh isso mesmo morangos sao para serem saboreados e desfrutados nao eh mesmo? Assim mesmo somos nos na area espiritual, recebemos os frutos do Espirito em nossa vida e nao usamos, guardamos em nossa geladeira da incredulidade na alma. Muitas vezes com a duvida de ser ou nao usada por Deus e logo mais com o passar dos dias e porque nao dizer dos anos, vamos criando mofo em nossa alma ate ao ponto de adoecer espiritualmente e isso tem tudo a ver com o que nos comemos.Pois assim como o nosso fisico necessita de alimento nutritivo e saudavel assim mesmo acontece com o nosso espirito,ele deve ser alimentado com a pureza e a santidade da palavra de Deus,sao atitudes santas e controladas pelo Espirito Santo.
Voce eh o que come! Lembra de Daniel? Vamos la no cap.1 do livro de Daniel.
Ele foi escolhido para morar no palacio do rei e comer diariamente de toda a comida e bebida da realeza, mas ele rejeitou todas aquelas iguarias da mesa do rei e se posicionou a se alimentar com legumes e comida saudavel, lendo o livro de Daniel sabemos que ele entao permanence forte e se destaca dentre todos os jovens que estao ao servico do rei. Deus o abencoou e o honrou grandemente.
Se voce tem se alimentado do pao da vida e bebido das aguas purificadoras que correm do trono de Deus tenho a certeza que o seu corpo nao sera um brigadeiro calorico, mas um canal que vai refletir o amor e muitos ao seu redor desejara ter tambem um corpo sarado e trabalhado por Deus. Seu corpo nao sera mais deposito de lixo do seu bel prazer, mas santuario do Espirito e Ele mesmo sera o seu personal e lhe dara uma dieta especial chamada consagracao, que queimara toda a gordura do pecado.
Mas isso tem um preco que se chama renuncia, comecar a levantar o peso do dominio proprio e entao andar na esteira do arrependimento de acordo com ll cronicas 7:14 “se o meu povo,que se chama pelo o meu nome, se humilhar e orar, buscar e se afastar dos seus maus caminhos, dos ceus o ouvirei, perdoarei o seu pecados e curarei a sua terra”(NVI)
E entao veras que assim como o meu marido, o Senhor ira te ouvir, te abracar, intercedera por ti e demonstrarar o amor Dele andando lado a lado contigo numa caminhada que Ele mesmo ja aplanou todo o caminho e quando as pedras de acucar do pecado quiser te fazer tropecar, clame por Ele, pois ja nao deveras temer, pois o teu corpo ja esta lavado e purificado pelo teu redentor. E ELE esta vivo!
Que voce possa ser sarada e tratada por Ele.
Beijos lights para voce mulher Formosa!
Ate a proxima…(esse texto foi escrito no primeiro mes que estava aqui)

Marione Guthery

1 Comments:

  • At 4:34 AM, Anonymous Anonymous said…

    Que revelação, heim amiga! Vou te contar que fui extremamente bençoada através da mensagem do espírito revelada através da tua vida. Que o Senhor possa nos sondar a cada dia, abrir os nossos olhos, quebrantar-nos a ponto de não mais existirmos, a ponto de já não olharmos para nós mesmos, senão para quem somos em realidade... sermos cheias pelo Senhor...e nos permitirmos ser usadas por Deus para que outras vidas possam conhecer aquele que é responsável por quem somos.. Amo você amiga.. apesar de não ser seu ar ou sangue..

     

Post a Comment

<< Home