Mulheres de Fibra

Monday, January 30, 2006

O Pato solitario no lago.



O pato solitario no lago
Hoje a tarde foi uma das inesqueciveis que tive, e como sempre sendo surpreendida por Deus e pelo o seu mover.
A cada dia fico a esperar qual forma o Senhor falara comigo,tamanha eh a sua criatividade,mas que penetra no mais profundo de minha alma.
Estou desde de ontem no estado do Alabama, especificamente na cidade de Birghman, pois vim com o meu marido visitar suas avos e alguns de seus amigos que graduaram com ele na universidade de Auburn,no estado do Alabama.
Hoje pela a manha fomos a igreja com Mitchel,seu grande amigo que tambem nos recebeu em sua maravilhosa casa a beira de um majestoso lago.
Eles ja tinham uma programacao para a tarde,mas como nao sou muito apreciadora de futebol americano,resolvi ficar em casa para fazer outras atividades,nao sabendo o que me esperava.
Quando eles sairam eu resolvi ficar sentada no deck(pier) que tem em frente ao lago observando um solitario pato que nadava na imensidao daquele lago e como sou louca por animais,fiquei toda empolgada para chamar a atencao daquele pato e ficar proxima dele.fiz varias tentativas para atrai-lo,tentei ate usar a linguagem dos patos “ quen-quen”e fiquei orando para que Deus ordenasse aquele teimoso pato se aproximar de mim.fiquei horas esperando ate que desisti e subi para o quarto afim de ouvir alguma musica e buscar a presenca de Deus .e entao ali buscando a sua presenca me derramei e coloquei diante dele as minhas ansiedades e algumas causas consideradas impossiveis,e assim o tempo passou e ja tinha esquecido totalmente do pato,(quando estamos na presenca de Deus,as outras coisas nao sao tao importantes) entao desci e fui a cozinha buscar algo pra comer quando olhei pela porta de vidro que fica enfrente ao lago vi quatro patinhos nadando alegremente como quem vem na direcao da casa em que estava e eu toda feliz peguei duas fatias de pao e com ligeireza voltei ao pier e continuei a chamar os patos e a observar que o outro pato estava sempre distante.quando de repente ouco um assovio e vejo um homem do outro lado do lago lancando na agua alguns pedacos de pao,e me admirei com a obediencia e prontidao daqueles patos,inclusive o solitario patinho ao se dirigir a casa daquele homem para se alimentarem.e eu decepcionada,pois ainda mais longe eles estavam de mim.ai mais uma vez comecei a orar,e a chamar os patinhos em vao.pois logo depois de satisfeitos os quatro desapareceram e permaneceu o solitario pato foi ai que comecou o meu dilema com o Senhor.eu orava e pedia para ver o pato,que ele se aproximasse de mim,pois sabia que ele obedeceria as ordens do seu criador.e cada vez mais ele mergulhava e voava para longe,foi entao que por um momento de rebeliao eu pensei em forma de oracao. ...se o que eu vejo e esta diante de mim eu te peco e voce nao me atende,pois eh algo tao possivel,como entao voce me atendera nas oracoes que te fiz que sao impossiveis e que nao consigo ve-las materializadas? Que ousadia heim!mas quando terminei o pensamento e levantei os meus olhos estando eu a beira do lago,um belo e portenho cisne vem ao meu encontro com suas asas alvas semi-abertas como quem estava a me saudar. E eu perplexa com tamanha beleza nao conseguia acreditar no que via,e pensava: onde estava esse cisne que nao vi antes? Mas o cisne se aproximou de mim e ficou me fitando como se estivesse querendo me falar que tinha recebido ordens do seu criador para estar diante de mim para que eu pudesse contemplar a sua beleza,o cisne era imenso!entao estando eu ainda com algumas fatias de pao que tinha pego para o suposto pato solitario que ainda permanecia distante,comecei a alimentar o meu presente,o incomparavel cisne branco e ele se alegrava comendo,o que tambem me chamou a atencao foi que a presenca do cisne tambem atraiu alguns peixes para compartilhar do pao molhado, e minutos depois varios patos voaram de forma singular e quando o pao acabou eu falei para o cisne, me espera que vou buscar mais,nao sai dai viu.entao voltei e o meu amigo cisne permanecia me esperando,e ali ficou comigo por muito tempo comendo pao,nadando e desfilando a sua beleza,e de repente olhei para o famoso e solitario esnobe,e pensei...quem precisa de patos,quando temos cisne,entao foi a hora que o Senhor ministrou ao meu coracao,muitas vezes estamos olhando para algo com fixacao e pedimos a ele que aquilo se aproxime de nos,usamos nossa propria forca para atrai-lo e ate oramos insistentemente para ter determinada coisa ou pessoa.mas Deus com seu imensuravel amor nao nos da, ouvir ele ouve,mas nao nos atende,porque sabe o que eh melhor para cada um de seus filhos.e assim como ele nos surpreende,pois nao deseja que nos seguimos pelo que vemos e sim pelo que nao vemos,ele deseja exercitar em nos a medida da fe que foi repartida a cada um de seus filhos.entao nao insita em pedir algo a Deus por birra ou porque voce acredita que aquilo vai ser bencao na sua vida(como pensava que ter o patinho perto de mim seria a sensacao da tarde).nao perca tempo esperando e tentando atrair os patos que estao distantes,nao gaste a sua forca fisica nem espiritual,nem tente usar a sua propria linguagem,nem fique indignada quando outra pessoa tira a atencao “dos patos “pois Deus tem belos cisnes para colocar ao seu encontro.eh so voce nao desistir de continuar a beira do algo e nao se rebelar pois aquele que tem cuidado de todo o universo e o tem sustentado em suas maos ,ele ha de prover as suas necessidades e te surpreendera com o seu imensuravel amor.Pois Deus com esse gesto me respondeu que tinha ouvido as minhas oracoes naquela tarde e que o impossivel ele ira realizar,pois aquilo que nao vejo eu chegarei a contemplar, e assim sera na sua vida se voce confiar a Deus todas as suas coisas,principalmente as que nao estao a sua vista, permanecendo em sua presenca, firme em suas peticoes, entao conheceras a vontade perfeita do Pai e a beleza das bencaos que vem de suas maos.
Que a sua fe esteja no direcao certa e que nao se afogue no lago da vida.
Marione Guthery

Ps.nao tinha foto do pato,mas esse foi o lago em que narro a minha historia.

1 Comments:

  • At 7:26 PM, Anonymous Anonymous said…

    Querida amiga!!! Que linda historiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... te amooooooooooooooooo!!!!!!!!

     

Post a Comment

<< Home